top of page

UFOs na arte e história


Através de centenas de milhares de anos, não foram poucas as obras de arte ilustradas com visões de UFOs representados nos céus, principalmente do período medieval e renascentista, em obras de muitos artistas famosos do mundo inteiro, principalmente na Europa. Essas obras nos fazem refletir sobre o ocorrido, e o porquê de estarem lá. haja vista que nos anos atuais, mais e mais pessoas registram o cotidiano em seus smartphones, naqueles tempos antigos se valiam da pintura para tal registro. Assim provavelmente surgiram esses fatos históricos, também ligados a jornais e notícias da época, para deleite das gerações futuras.


O painel abaixo, de Masolino da Panicale, é do século 15 e retrata um evento que ficou conhecido como “O Milagre da Neve” — uma precipitação que teria ocorrido em Roma durante o século 4 em pleno verão. Na imagem, enquanto a população tenta entender o que está acontecendo, é possível ver Jesus e Maria observando todos de uma grande nuvem. Entretanto, numerosos UFOs se espalham pelos céus.


O Milagre da Neve, de Masolino da Panicale foi pintado por volta de 1400 em Florença na Itália, e está na Igreja de Santa Maria Maggiore. Jesus e Maria estão no céu acompanhados de uma armada de UFOs.

Detalhe da obra "O Milagre das Neves" e os UFOs.

Le Livre des Bonnes Moeurs, por Jaques Legrand-1338. Neste livro, temos uma gravura retratando cenas da Idade Média, tendo ao fundo um UFO circular suspenso no céu.

Um afresco encontrado no monastério Visoki Decana, em Kosovo, de 1350, mostra a crucificação de Jesus Cristo. Na pintura pode-se notar a existência de UFOs.

No detalhe, dentro dos UFOs pessoas parecem fazer gestos de manobra para pilotar o mesmo..

Na Itália, é observado um misterioso objeto no céu em 1422. Mais tarde, o pintor italiano Fillippo Lippi pinta um quadro em que se observa uma mulher e ao fundo um pastor observando um UFO..

No detalhe da obra, nota-se um homem ao fundo observando o UFO, e um cachorro late para o mesmo.

"La Tebaide" pintado entre 1460-1465 por Paolo Uccello mostra um UFO próximo da cruz.

"A Anunciação", de Crivelli - 1486, representa a Virgem Maria sendo iluminada pelo Espírito Santo. Um raio de luz parte de um UFO no céu e passa pela Pomba (que representa o Espírito Santo).

Detalhe da obra de Crivelli, com o UFO soltando um raio

Triumful Verni, tapeçaria belga de 1538, onde temos um cenário medieval com 4 UFOs ao fundo.

O afresco acima se encontra na Catedral Svetishoveli, em Mtskheta, na Geórgia, e foi criado por volta do ano de 1600. Nota-se 2 UFOs em cada extremidade da cruz.

Detalhe da obra, e os 2 UFOs que o ladeiam.

Batismo de Cristo, de autoria do pintor holandês Aert de Gelder - 1710. A imagem mostra também, o que parecem ser colunas de luz vindas do céu e iluminando a cena.

O pintor Aert de Gelder foi pupilo de Rembrandt e há quem diga que sua proximidade ao mestre holandês teria dado a ele acesso ao Vaticano e aos arquivos de arte guardados por lá. Pois em “O Batismo de Cristo”, Gelder estaria discretamente transmitindo ao público parte do conhecimento secreto que adquiriu durante suas pesquisas na Santa Sé.


Em 14 de abril de 1561, são observados várias esferas e discos pelos céus de Nuremberg, na Alemanha. Estas observações se estenderam até setembro de 1571.

Em 7 de agosto de 1566, vários objetos esféricos sobrevoam, em alta velocidade, a região de Basiléia, na Suíça.

Em 1660, o Almirante Blaeu relata, em seu livro Theatrum Orbis Terrarum, o avistamento de discos brilhantes sobre o Mar do Norte.

Um medalhão francês, feito em 1680, temos uma paisagem, nuvens e um disco voador clássico no centro da figura.

Em 1697, vários UFOs de formato circular são observados sobre a cidade de Hamburgo, Alemanha.










Fonte:





Comments


© 2018 por GM Arts&Design.

alienplanet
bottom of page