Construções Enigmáticas (1ªparte)
- alienplanet7
- 9 de dez. de 2018
- 4 min de leitura
Atualizado: 8 de jun. de 2019
(Nesse tópico: Göbekli Tepe/Turquia; Karahunj/Armênia; Stonehenge/Inglaterra)

Ao redor do planeta Terra há construções milenares separadas por distancias inimagináveis uma das outras, mas que possuem pontos em comum, entre eles a arquitetura, posicionamento estrelar (astronomia), religião e civilizações desaparecidas. Surpreendem pelo tamanho, arquitetura peculiares e avanços tecnológicos que estavam muito à frente de seu tempo, muitas delas erigidas por civilizações misteriosas e desaparecidas. E o mais enigmático é que muitas delas possuem traços em comuns, mesmo separadas por distancias inimagináveis pela civilização naqueles tempos, em cada hemisfério do globo, tal qual traços similares na religião, arquitetura, conhecimento astronômico, culturas e conhecimentos gerais, fazendo a crer que estiveram sim em contato com alguma raça superior em algum momento da sua história, de acordo com a "Teoria dos Antigos Astronautas".
Göbekli Tepe, Turquia
Localizado nas montanhas de Urfa, sudeste da Turquia. Estudado por arqueólogos alemães e turcos, é considerado como o mais antigo templo da humanidade, com mais de 10 mil anos de idade, construído numa era em que os povos eram nômades e a tecnologia praticamente não existia, nem os metais. Aliás, não se sabe ao certo quem foi que construiu o local, e nem para o que servia. Muitos historiadores falam de um templo da morte. É mais antigo, portanto, do que Stonehenge, na Inglaterra, e as próprias pirâmides do Egito.

Göbekli Tepe revolucionou o conhecimento do período neolítico e o inicio da civilização, e teve bastante impacto sobre as historias das religiões, por ser muito anterior a todas elas, e possuir representações de "deuses dos céus". No complexo, com pedras erguidas pesando de 30 a 60 toneladas, muitas delas em forma de "T", e os dois pilares centrais formam um "H", orientados pela posição oeste, o que naquelas culturas antigas representa o renascer. Além das pedras serem esculpidas com diversas figuras, muitas imagens semelhantes a seres humanoides foram encontradas. E o mais misterioso é as similaridades entre Göbekli Tepe e vários outros sítios, como Puma Punto no Peru, dentre outras.
Göbekli Tepe, Turquia.
Reconstituição de Göbekli Tepe, Turquia.
Figuras humanoides em Göbekli Tepe, Turquia.
Figuras humanoides sem boca e de olhos redondos em Göbekli Tepe, Turquia.
Esq.> Figuras e círculos na pedra. Dir.> Esquema de Göbekli Tepe, Turquia.
Esq.> Letra H em Göbekli Tepe e na Bolívia. Dir.> ~Figuras semelhantes Páscoa e Bolívia.

Similaridades entre Bolívia e Göbekli Tepe, Turquia.
>> VIDEO << Documentário de Göbekli Tepe, Turquia. (History Channel)
Karahunj, Armênia
Localizado perto da cidade de Sisian,na província de Syunik, na Armênia, é um sítio pré-histórico, também conhecido como o "Stonehenge Armênio", ou Zorat Karer. Seu nome pode ser traduzido como “Rochas Falantes”. Isto é relacionado ao fato de que as pedras tendem a assoviar em dias de vento, devido ao buracos perfurados em diferentes ângulos. Além das enormes pedras dispostas em círculos, muitas outras estão entalhadas com figuras e seres humanoides. Esse sítio não possui registros históricos ou inscrições, de forma que não se sabe quem construiu e nem para qual finalidade, bem como a data precisa de sua construção. Alguns estimam que seja cerca de 3 mil anos mais antiga que as pirâmides e também mais antiga que Stonehenge, na Inglaterra. Outros estimam que tenha cerca de 8 a 10 mil anos de idade.

Círculo de pedras em Karahunj, Armênia.
Numerosas expedições têm estudado este sítio antigo. A pesquisa mais extensiva foi conduzida por Paris Herouni, e por Elma Parsamyan, do Observatório Biurakan. Herouni concluiu que este sítio antigo foi “um templo com um grande e desenvolvido observatório, e também uma universidade”. Propôs um número de hipóteses interessantes e declarou que algumas das rochas do sítio imitam a maior estrela da constelação de Cygnus – a Deneb. Alguns têm até falado sobre similaridades entre o Observatório Karahunj e Göbekli Tepe, na Turquia. O arqueólogo Vahradyan sugere que Göbekli Tepe mostra um mapa do céu noturno e a constelação de Cygnus, que no observatório Karahunj representa a mesma constelação, espelhando o sítio arqueológico.
Pedras furadas em Karahunj, Armênia.



Stonehenge, Inglaterra
Localizado em Durrington Walls, perto de Salisbury, na Inglaterra, é considerada a maior aldeia neolítica da Inglaterra, e uma das mais importantes do mundo. É uma estrutura composta em círculos concêntricos de pedras, com cerca de 5 m de altura e um peso de quase 50t. Foi construída em cerca de 3.100 a.C., possuindo assim mais de 5 mil anos de idade.

Suas pedras são procedentes de uma pedreira há 24km de distancia, nas montanhas de Gales. Dois mil anos antes da formulação do Teorema de Pitágoras, constatou-se que os construtores de Stonehenge incorporavam conhecimentos matemáticos, tais como o conceito e o valor do número "Pi" em seus círculos de pedra.
Stonehenge, Inglaterra.
Recolhendo os dados a respeito do movimento de corpos celestiais, as observações de Stonehenge foram usadas para indicar os dias apropriados no ciclo ritual anual. Nesta consideração, a estrutura não foi usada somente para determinar o ciclo agrícola, uma vez que nesta região o solstício de verão ocorre bem após o começo da estação de crescimento; e o solstício de inverno bem depois que a colheita é terminada. No dia 21 de junho o Sol nasce em perfeita exatidão sob a pedra principal.

Stonehenge, Inglaterra.
O mais famoso monumento da pré-história pode ter sido um centro de cura, para onde iam peregrinos, há mais de 4.500 anos. A afirmação é de um grupo de arqueólogos que trabalha nas primeiras escavações em mais de 40 anos no monumento. O grupo acredita ter encontrado indícios que podem finalmente explicar os mistérios da construção de blocos de pedra. A equipe descobriu um encaixe que, no passado, abrigou as chamadas pedras azuis, rochas vulcânicas de tom azulado, a maioria já desaparecida, que formava a primeira estrutura construída no monumento. Eles acreditam que as pedras azuis podem confirmar a tese de que Stonehenge era um local onde as pessoas iam em busca de cura.



>> VIDEO << Documentário de Stonehenge, Inglaterra. (National Geographic)
Fonte:
https://www.ancient-origins.net/artifacts-other-artifacts/voices-dead-strange-origins-eye-idols-002707
https://www.ancient-code.com/inexplicable-similarities-between-gobekli-tepe-easter-island-and-other-ancient-sites/
https://www.monstersandcritics.com/smallscreen/was-ancient-site-gobekli-tepe-built-by-extraterrestrials-ancient-aliens-investigates/
http://tonocosmos.com.br/gravuras-extraterrestres-talhadas-sitio-arqueologico-3500-anos
https://www.outromundo.net/stonehenge-da-armenia/
Comments