top of page

Kapustin Yar (Roswell russo) - 1947

Kapustin Yar - suposto OVNI em forma de charuto, em 1948.

O caso Roswell da Rússia (ou Russian Roswell em Inglês) diz respeito a um suposto ocorrido na Base secreta Kapustin Yar em 19 de junho de 1948. Supostamente um OVNI cilíndrico sobrevoava a base aérea russa mais secreta, ao ser avistado pelo operador de radar da base, caças MIG foram enviados para interceptar o objeto, o que ocorreu a 10km da base. Seguindo ordens diretas do comandante da força aérea soviética, o piloto do caça travou por 3 minutos uma batalha com o objeto, e antes de ser cegado pelas luzes que emanavam do OVNI disparou um míssil que rompeu o invólucro antigravidade que cercava a nave finalmente e derrubou-o. Ao contrário do caso Caso Roswell americano, o russo não chegou a ser noticiado pela imprensa.


As equipes de resgate russas ficaram eufóricas com a captura da primeira nave espacial. Levaram-na juntamente com os ocupantes para o subsolo da base Kapustin Yar. A partir dai o programa espacial russo finalmente começou. O caso Roswell da Rússia foi tema de um documentário do The History Channel, que no Brasil foi exibido com o título "O Roswell da Rússia", dentro da série Arquivos Extraterrestres.




Kapustin Yar ( russo : Капустин Яр ) é um local de lançamento e desenvolvimento de foguetes russos em Astrakhan Oblast , entre Volgograd e Astrakhan . Foi estabelecido pela União Soviética em 13 de maio de 1946 e, no início, usou tecnologia, apoio material e científico da Alemanha derrotada . Numerosos lançamentos de foguetes de teste para os militares russos foram realizados no local, bem como lançamentos de foguetes via satélite e sonoros . A cidade de Znamensk e Kapustin Yar (base aérea) foi construído nas proximidades para servir o alcance do teste de mísseis.

Kapustin Yar era a base aérea mais secreta da ex-União Soviética, excedendo a Área 51 dos Estados Unidos pelos níveis de sigilo que a envolviam.

Foi lá que os foguetes V-2 foram capturados e os cientistas alemães que os criaram estavam preparados para trabalhar não só com a única tarefa de entrar no espaço antes dos americanos, mas também projetar e testar novas aeronaves, mísseis e outros sistemas de armas. A base foi considerada tão secreta que a cidade vizinha de Zhitkur foi esvaziada de sua população e nivelada porque estava muito perto.


Caças da base secreta de Kasputin Yar abatem um OVNI em 1948.

Em 1948, menos de um ano após o famoso Incidente de Roswell, os operadores de radar da base pegaram um objeto não identificado. Ao mesmo tempo, um piloto de caça voando perto da base tinha uma visão visual de um objeto prateado em forma de charuto. Relatando que ele estava sendo cegado por raios do OVNI, o piloto foi ordenado a se envolver com ele e, depois de uma briga de três minutos, um míssil derrubou com sucesso o objeto. Parece que o OVNI disparou algum tipo de arma energética no MiG e ambos os aviões caíram no chão.

Supostas imagens do alien capturado em Kapustin Yar, em 1948.

Esta parte da Rússia tem experimentado avistamentos de OVNIs mais do que outras partes do vasto país. Uma teoria é que as visitas modernas a OVNIs são missões de resgate interestelar para o OVNI acidentado.

Existem arquivos UFO sob a custódia da KGB, onde os depoimentos de militares russos são anotados. De acordo com um desses arquivos, há 7 testemunhas que observaram a atividade de OVNIs sobre a base de Kapustin Yar em 28 de julho de 1989. As sete testemunhas tinham visto três objetos voadores, que eram em forma de disco, tinham um diâmetro de 4 a 5 me tinham esferas semicirculares no topo movidas sem ruído e abruptamente sobre a base entre 22:12 e 23:55. O misterioso OVNI pairou sobre o solo a uma altura de cerca de 200 pés.

William J Birnes, o editor da American UFO Magazine, acreditava que a nave alienígena disparou uma arma de feixe de partículas no caça soviético, mas um tiro de sorte com o míssil interrompeu o campo anti-gravidade do OVNI, fazendo com que ele caísse do céu. Equipes de recuperação soviéticas rapidamente recolheram todos os destroços e transportaram-no para a instalação subterrânea de Kapustin Yar, que era ironicamente chamada Zhitkur, depois que a antiga cidade não ficava longe da base. Birnes alegou que os pilotos do MiG receberam ordens para tomar as medidas necessárias para derrubar embarcações extraterrestres, porque Moscou estava desesperada para obter qualquer vantagem sobre os Estados Unidos, a quem eles acreditavam ter feito seus tremendos avanços devido à recuperação da engenharia reversa dos discos voadores.


Há também uma área elíptica especial dentro da base de Kapustin Yar, onde os animais não iriam, e a taxa de pulso dos seres humanos seria afetada estranhamente se eles entrassem naquela área. Acredita-se que tenha sido o local de um segundo acidente de um OVNI em 1961.


Base secreta de Kapustin Yar

Os avanços em Kapustin Yar permitiram que os soviéticos saltassem à frente da América na corrida espacial. Em 1957, o Sputnik I foi colocado em órbita com sucesso. Um mês depois, um cachorro chamado Laika se tornou o primeiro animal no espaço. Em 1961, Yuri Gagarin tornou-se o primeiro homem a orbitar a Terra. Em 1963, Valentina Tereshkova tornou-se a primeira mulher a viajar para o espaço. Em 1965, Alexei Leonov tornou-se o primeiro homem a "andar" no espaço. Os cosmonautas russos também realizaram o primeiro encontro e atracação no espaço. Além dos tiros lunares da Apollo, a União Soviética estava ganhando a corrida espacial até que o ônibus espacial foi lançado pela primeira vez em 1981.


Base secreta de Kapustin Yar

Kapustin Yar vista por satélites espiões



VIDEOS

Kapustin Yar - A Área 51 Russa




VIDEO


Suposta autópsia de um alienígena na União Soviética







Fonte:




Comments


© 2018 por GM Arts&Design.

alienplanet
bottom of page