top of page

INCIDENTE DE VORONEZH - 1989

O incidente de Voronezh foi um suposto avistamento de UFOs relatado na cidade de Voronezh, relatado por dezenas de moradores e noticiado nos principais jornais soviéticos



Representação artística do incidente segundo relatos

O incidente se deu na cidade de Voronezh, na antiga União Soviética, em 27 de setembro de 1989. O incidente foi testemunhado por um grupo de crianças, e outros membros da comunidade local, incluindo funcionários públicos, que alegaram ter visto apenas a nave, não os tripulantes desta. Desde então, a área tem sido popular entre os turistas que procuram UFOs.


Alegações


A história relatada pela Agência de telégrafo da União Soviética (TASS) alegava que um grupo de crianças tinham visto uma pequena bola no céu enquanto estavam em um parque jogando, quando esta rapidamente se transformou em um disco, que pousou perto deles. Testemunhas então relataram um suposto "alien de 3 olhos" e um robô saindo da nave. O suposto extraterrestre olhou para uma das testemunhas que estava horrorizada, congelando-a, antes de partir e retornar cinco minutos depois para sequestrar um menino de 16 anos de idade, usando o que foi descrito como um tubo de pistola de 50 cm de comprimento. Embora as crianças fossem as únicas que alegavam ter testemunhado os extraterrestres, o Tenente Sergei a. Matveyev da delegacia de polícia do distrito de Voronezh alegou ter visto a nave. O Ministério do interior da Rússia disse que eles enviariam tropas para a área se os UFOs reaparecessem.


Representação artística dos alienígenas do incidente

Depoimentos


Em 17 de setembro de 1989, a TASS informou que um correspondente do governo tinha falado com "10 ou 12 jovens", que alegaram ter visto um disco voador. O artigo original citou o Dr. Silanov, do Laboratório Geofísico de Voronezh, confirmando a localização do suposto pouso do UFOs usando bilocação. Silanov negou que ele tinha feito tal observação, ou realizado tal experiência. O relatório de setembro de 1989 foi o mais divulgado de uma série de alegações de UFOs feitas pelos meios oficiais do governo.Observou-se que, ao contrário dos relatos na América, os seres relatados eram completamente neutros e nem sequer falavam durante a sua "visita". No rescaldo imediato do suposto incidente, centenas de relatos de UFOs começaram a aparecer, até de um repórter do jornal Komsomolskaya Pravda alegando ter uma entrevista exclusiva com seres alienígenas de um lugar chamado Red Star.


Para este fim, a Comissão científica Soviética ordenou um inquérito oficial sobre o suposto incidente. Embora a área tenha tido uma presença acima da média do isótopo radioativo césio, o vice diretor da Universidade de Voronezh rapidamente dispensou a ideia de que isso era algo significativo. No rescaldo imediato do suposto evento, apenas Sovietskaya Kultura e a TASS tentaram passar a história como uma não-ficção, com o jornal comunista oficial defendendo a sua decisão, dizendo: "A regra de ouro do jornalismo: o leitor deve saber de tudo". O jornal foi perguntado pelas pessoas se o comunicado estava sendo sarcástico e foram repetidamente assegurados pelo jornal que não era uma brincadeira. Em um artigo publicado por um jornal socialista da Rússia, um suposto ufólogo diz que as queimaduras supostamente feitas pelo UFOs foram apenas queimaduras comuns.


"Não era uma ilusão de ótica", disse o tenente Sergei A. Matveyev da delegacia do distrito de Voronezh, que disse em uma entrevista por telefone que ele viu o desembarque do UFO em 27 de setembro.

O tenente Matveyev confessou que ele não tinha visto os alienígenas, mas disse que viu a espaçonave e "era certamente um corpo voando no céu", movendo-se silenciosamente a uma velocidade muito alta e altitude muito baixa. "Tudo é possível". Para ser honesto, o tenente Matveyev disse que estava um pouco cético quando viu o objeto pela primeira vez.


"Eu achava que deveria estar muito cansado", ele disse. '' Mas eu esfreguei meus olhos e não foi embora. Então eu percebi que, hoje em dia, tudo é possível ”.


Notícia do jornal Pravda de 14 de outubro de 1989, relatando testemunhos de alienígenas em Voronezh -Créditos:ARQUIVO UFO

De acordo com Tass, e um relatório hoje no jornal Sovetskaya Kultura, dois meninos e uma menina de uma escola local - Vasya Surin, Zhenya Blinov e Yuliya Sholokhova - estavam brincando em um parque na noite quente de 27 de setembro quando de repente, eles viram um objeto voador rosa brilhando no céu e, em seguida, avistaram uma "bola de cor vermelho profundo" com cerca de 10 jardas de diâmetro. Uma multidão se reuniu, e eles puderam ver claramente uma escotilha se abrindo na parte inferior da bola e um alienígena na abertura."

A criatura de 3 olhos, cerca de 9 pés de altura e elegantemente vestida com macacões prateados e botas de bronze e com um disco no peito, desapareceu, depois pousou e saiu para um passeio com um companheiro e um robô. Os alienígenas pareciam se comunicar uns com os outros, produzindo a aparência misteriosa de um triângulo brilhante, e ativaram o robô com um toque. Aterrorizado, um menino começou a gritar, mas com um olhar fixo nos olhos brilhantes do alienígena, Tass disse, o menino foi silenciado e paralisado. Depois de um breve desaparecimento, os três retornaram, mas desta vez um dos "humanóides" tinha "o que parecia ser uma arma" ao seu lado - um tubo de cerca de 50 centímetros que direcionava para um garoto de 16 anos. O menino, cujo nome não foi dado no relatório, desapareceu imediatamente, mas reapareceu depois que o estrangeiro embarcou na bola.


Vladimir A. Moiseyev, diretor do departamento regional de saúde, disse em uma entrevista por telefone que, apesar dos relatos de medo generalizado na cidade, nenhuma das testemunhas pediu ajuda médica. Mas ele disse que "certamente estamos planejando examinar as crianças". Não havia explicação para por que, com o passar de duas semanas, tal exame ainda não havia ocorrido. O relatório foi tratado seriamente, e Moiseyev, como outras autoridades em Voronezh, trataram o relatório como um fenômeno científico sério.




Recorte de jornal americano relatando o ocorrido em Voronezh

O correspondente da Tass, cobrindo o caso dos visitantes misteriosos de Voronezh, Vladimir V. Lebedev, pareceu insultado que alguém tratasse a história com qualquer coisa, exceto com toda a seriedade que foi dada pela agência. Em uma entrevista por telefone, Lebedev descreveu conversas com dezenas de testemunhas e com especialistas que examinaram as evidências e conversaram com as crianças. Ele disse que houve cerca de três aterrissagens do OVNI entre 23 de setembro e 29 de setembro. No último desenvolvimento, ainda não divulgado pelo Tass, Lebedev disse que Genrikh M. Silanov, chefe do Laboratório Geofísico de Voronezh, pediu hoje às crianças que desenhem o que viram.


Embora isolados um do outro, ele disse, as crianças desenharam um objeto em forma de banana que deixou para trás no céu o sinal da letra X. Tais descrições, disse Silanov, foram relatadas como típicas dos OVNIs em um artigo de 1976. a extinta revista americana Saga. Embora não seja uma testemunha, o Sr. Lebedev disse que visitou o local. "Os vestígios ainda eram vistos", disse ele, e que seus relatórios de Voronezh continuariam.


"Eu podia ver buracos de uma forma clara que se assemelhavam às pegadas de um elefante", afirmou Genrikh M.Silanov, chefe do Laboratório Geofísico de Voronezh

Desenho feito por uma das crianças que testemunharam o incidente

Fotos da época, mostrando onde supostamente a nave pousou e deixou vestígios

Uma das crianças, testemunha do incidente

As crianças que tiveram contato com os supostos alienígenas

Notícia no jornal Daily Record The Roswell, em 10-10-1989, relatando o incidente na Rússia pela agência estatal soviética TASS




 

Fonte:







Comments


© 2018 por GM Arts&Design.

alienplanet
bottom of page