Foo-Fighters - 1939 a 1945
- alienplanet7
- 11 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de jun. de 2019
Durante toda a 2ª Guerra Mundial (1939-1945) foi relatado avistamento dos "foo-fighters", objetos voadores que perseguiam aviões de caças tanto dos aliados quanto dos nazistas.

Foo fighter é uma expressão em inglês que surgiu durante a 2ª Guerra Mundial (1939-1945) para descrever um fenômeno no qual uma ou mais esferas luminosas alaranjadas eram avistadas por pilotos, perseguindo ou acompanhando seus aviões. A expressão «foo» advém do termo em francês «feu», que significa fogo. Todavia, com a ignorância dos aviadores estadunidenses acerca da língua francesa, o termo acabou por se corromper em «foo», fazendo surgir a expressão, cujo sentido é de um «caça (avião) de fogo», também poderia ser referência a banda americana Smokey Stover durante encontros foo fighter por pilotos americanos; ainda há outras versões. Em dezembro de 1945 foi publicado o primeiro artigo nos Estados Unidos dando conta da observação por pilotos aliados durante suas missões de bolas de fogo, que se aproximavam dos aviões. Outros registros indicam que o fenômeno pode ter começado a partir de 1942. Foram descritos como pratos de torta, roscas voadoras, bolhas de sabão, balões e dirigíveis. Tripulações de bombardeiros chegaram a disparar contra essas bolas de fogo, sem resultado.
Foofighters seguindo aviões de caça na 2ª Guerra Mundial.
Alguns pilotos aliados acreditavam que fosse uma espécie de arma psicológica dos alemães, que visava atordoar e confundir os pilotos. Terminada a guerra, a hipótese de arma nazista foi descartada.
Um dos primeiros relatórios norte-americanos sobre o fenômeno, datado de outubro de 1943, relatou que quando B-17's (fortalezas-voadoras) estavam voando sobre Schweinfurt, Alemanha, durante voos de bombardeio, dúzias de discos pequenos e prateados apareceram repentinamente; esses discos tinham cerca de 2,5 cm de espessura e 10 cm em diâmetro. Um dos tripulantes de uma aeronave viu um dos discos atingir a cauda de um dos aviões, mas não provocou nenhum efeito na aeronave.
Foram criadas várias teorias para o fenômeno, inclusive de supostas aparições extraterrestres. Um tipo de descarga elétrica das asas dos aviões.Outra teoria supõe que as esferas avistadas pelos pilotos eram raios globulares, mas até hoje não foi encontrado nenhuma explicação satisfatória.
Foofighters e aviões na 2ª Guerra Mundial.
Relatórios oficiais contam que tripulações de bombardeiros aliados tentavam manobras evasivas e até emsmo disparar contra esses objetos, sempre sem resultado. Num desses relatos, ocorrido na Holanda, consta que em 1942 um piloto da RAF, tenente Roman Sabinski, ordenou que seu artilheiro em posição na cauda do avião atirasse contra um objeto voador não indentificado sobre a asa esquerda, passando para o outro lado com grande velocidade. Segundo o relato, o OVNI tinha o tamanho de uma lua cheia e avermelhada, mas os projetis atirados contra o mesmo objeto não surtiram efeito. Outro caso semelhante foi logo após o Dia D, quando outro piloto da RAF, George Barton, a bordo de seu Lancaster, foi perseguido por uma formação de OVNIS em forma de esferas, e mesmo praticando manobras evasivas e disparos contra os mesmos não surtiram qualquer efeito.
ASSISTA
>>> VIDEO <<< Foo Fighters
Fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Foo_fighter
https://ufo.com.br/noticias/foo-fighters-surgiram-cedo-durante-a-segunda-guerra-mundial/
Comments